22.6.10
algumas reflexões....
Sendo eu neste trabalho uma espécie de "alguém que propõe coisas" propus hoje as crianças não irmos a rua. Estamos num momento que considero importante perceber a relação do cinema com o contar uma história. Algo que está entre o viver, o lembrar, o imaginar, o misturar um pouco de tudo e então contar. Estou lendo pela primeira vez Manuelzão e Miguilim, de João Guimarães Rosa. Partilhei com as crianças meu encanto. ( o desenho acima é de Dalila).
joão guimarães rosa
21.6.10
Nessa RUA...
Desde o início do nosso trabalho a relação com a RUA se faz presente. Dos caminhos propostos hora por um, hora por outro, nasce um percurso que têm se repetido: saímos pela rua Maria José, passamos por várias pequenas casas, pela casa da Polyanna e vamos até o fim desta rua. Ali encontramos uma bifurcação na qual recorrentemente tem um caminhão da sedex estacionado e, logo acima de nossas cabeças, vário sapatos dependurados nos fios de eletricidade. Viramos a esquerda, uma leve subida. Nessa rua vamos quase sempre pela calçada esquerda, passando pela loja de açaí, pela gari Regina ( com quem conversamos), por um ponto de táxi diferente dos outros. Chegamos na Avenida Brigadeiro. Nesse ponto do caminho algo se modifica. Uma intensidade de sons, carros, movimentos. O tempo de modifica. Fica mais rápido. E nessa nova relação, percebo um apressar de passos, o surgimento do destino ( do ir até algum lugar). O que até esse ponto do percurso parecia um passeio, torna-se mais forte no desejo de chegar na Vila Itororó. Estamos descobrindo juntos esse lugar na cidade. Na rua da Vila estão a casa de Dalila e o posto de gasolina em que trabalha o pai de Cleison. Na frente da vila existe um teatro. E dentro da Vila um mundo Itororó, que ainda estamos, a cada semana, a descobrir...
17.6.10
Mostra de cinema infantil
Uma mostra dedicada as crianças e a filmes feito para crianças! começa dia 19 de junho!!! em Florianópolis!
http://www.mostradecinemainfantil.com.br/
10.6.10
2.6.10
Festival Internacional de filmes na internet
No próprio site, clicando nas imagens é possível assistir vários curtas!
http://www.fluxusonline.com/2010/
1.6.10
primeiros passos...
Há algumas semanas atrás saímos pela primeira vez juntos a rua. Fui levada pelas crianças. Sinto-me em São Paulo um pouco estrangeira. Vivo aqui há menos de um ano e não moro no Bixiga. Elas, por sua vez, moram no bairro e andam para cima e para baixo todos os dias. Acho que as vezes uma boa maneira de começar qualquer coisa é desconhecendo. A gente não sabe, se entrega a experimentação, confia e vai! O percurso que propuseram naquela manhã passava pelas casas em que vivem... casas coloridas....e por lugares e pessoas. Algumas fotografias que eles tiraram estão na postagem abaixo:
Assinar:
Postagens (Atom)