22.6.10

algumas reflexões....

Sendo eu neste trabalho uma espécie de "alguém que propõe coisas" propus hoje as crianças não irmos a rua. Estamos num momento que considero importante perceber a relação do cinema com o contar uma história. Algo que está entre o viver, o lembrar, o imaginar, o misturar um pouco de tudo e então contar. Estou lendo pela primeira vez Manuelzão e Miguilim, de João Guimarães Rosa. Partilhei com as crianças meu encanto. ( o desenho acima é de Dalila).

Um comentário:

  1. sobre cinema e historia tem uma consideraçao boa do benjamin em pequena historia da fotografia.
    o cinema , ja no seu nascimento, surge com a ficção por causa do movimento. o movimento dos fotogramas incitam (digamos assim) a ficção. o q foi ao contrario da fotografia, que surgiu para retrato de pessoas. menos ligada a ficção.
    pode ser um caminho para vc pensar. eu tenho em saca, ai em sao paulo o livro do deleuze sobre cinema. se vc quiser é só ir la em casa pegar eu deixo avisado com a minha mae. lá tb fala um pouco sobre essa ideia do benjamin. bj. pri

    ResponderExcluir